Aldeia da Barrenta será cenário de evacuação

Aldeia da Barrenta será cenário de evacuação Aldeia da Barrenta será cenário de evacuação no âmbito dos Programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras” que têm como objetivo implementar estratégias de proteção...

No âmbito dos Programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras”, com o objetivo de implementar estratégias de proteção dos aglomerados populacionais face a incêndios rurais/florestais e incentivar a participação das populações sensibilizando para a adoção de medidas de autoproteção e de práticas que minimizem o risco de incêndio, será simulado um cenário de evacuação da Aldeia de Barrenta – União de Freguesias de Alvados e Alcaria.

A ação terá lugar no próximo dia 25 de agosto, pelas 10h00 e toda a população está convidada a participar.

No Exercício participarão o Serviço Municipal de Proteção Civil, Bombeiros Voluntários de Mira de Aire, Guarda Nacional Republicana, Segurança Social, ANPC e a Junta de Freguesia entre outras entidades, evidenciando a natureza transversal e plurissectorial da Proteção Civil.