Aldeia da Barrenta foi cenário de evacuação

Aldeia da Barrenta foi cenário de evacuação A Aldeia da Barrenta na União de Freguesias de Alvados e Alcaria foi cenário de evacuação no passado dia 25 de agosto.

No âmbito do programa “Aldeia Segura – Pessoas Seguras”, foi realizado no dia 25 de Agosto, pelas 10h00, um simulacro de evacuação na Aldeia de Barrenta que se encontra inserida em espaço rural/florestal, no concelho de Porto de Mós.

Participaram no simulacro a Câmara Municipal e o Serviço Municipal de Proteção Civil, a GNR e os GIPS/GNR, os Bombeiros Voluntários de Mira de Aire, o Centro Distrital de Segurança Social, a Autoridade Nacional de Proteção Civil a Junta de Freguesia de Alvados/Alcaria o Oficial de Segurança da Aldeia e a População. A realização do Simulacro serviu para testar o plano de evacuação do aglomerado, a concentração dos habitantes no local de abrigo e a atuação dos diversos agentes de proteção civil . Com estes exercícios pretende-se ainda sensibilizar a população para a importância de se adotarem adequados comportamentos de autoproteção e de práticas que minimizem o risco de incêndio, assim como identificar eventuais vulnerabilidades no aglomerado.

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.