Porto de Mós dedica evento à Água!

Porto de Mós dedica evento à Água! No passado dia 5 de outubro, Dia de Implantação da República Portuguesa, o Município de Porto de Mós assinalou a importância da água, no concelho, na região e no país...

No passado dia 5 de outubro, Dia de Implantação da República Portuguesa, o Município de Porto de Mós assinalou a importância da água, no concelho, na região e no país.

A iniciativa teve início no Parque Almirante Vítor Trigueiros Crespo, com a inauguração do Espaço Workout, que pretende promover a prática desportiva e estilos de vida saudáveis, num local que, cada vez mais, evidencia a água como recurso essencial à vida, que interessa preservar. Prova disso são as quatro esculturas inauguradas, todas trabalhadas sobre este tema, no âmbito do Simpósio Ibérico de Pedra que decorreu na vila ao longo das últimas semanas.

“À procura da água”, de Armando Martinez, da Galiza, “Dinamismo”, de Fernando Martins, de Coimbra, “In  Zen”, de Santos Carvalho, de Sintra e “Fonte”, de Xico Lucena, de Viseu, são as obras de arte que podem, agora, ser visitas no Parque Almirante Vítor Trigueiros Crespo.

A cerimónia encerrou em grande, com o concerto “Um trompete junto ao Lena”, com a Banda Filarmónica da SAMP, numa iniciativa realizada em parceria com as Águas do Centro Litoral.

O evento integrou o projeto alargado “Água – Sensibilização Ambiental”, que se prolongará no decorrer de 2019 com uma série de iniciativas ligadas a esta temática e que iniciou com o concerto “Sons da Fórnea”, em julho passado.

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.