Porto de Mós promove-se nas ruas de Lisboa

Porto de Mós promove-se nas ruas de Lisboa Porto de Mós promove-se na Rua Augusta e na Rua do Comércio, em Lisboa, pelo segundo ano consecutivo, na iniciativa “Vinhos de Lisboa na Rua Augusta”...

Imagens de arquivo, 2016

Porto de Mós promove-se na Rua Augusta e na Rua do Comércio, em Lisboa, pelo segundo ano consecutivo, na iniciativa “Vinhos de Lisboa na Rua Augusta”, da organização da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVRLX), em conjunto com a Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM), com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Lisboa.

Arranca hoje este programa de promoção de produtos típicos que decorrerá até ao dia 16 de julho, entre as 11h00 e as 20h00.

O Municipio de Porto de Mós está presente, em parceria com a Associação de Artesãos das Serras de Aire e Candeeiros, através da mostra de vários produtos locais como o azeite, o mel, os licores, os Bolos do Juncal, os Pastéis de Mós, os queijos de São Bento, a olaria e a faiança pintada manualmente, entre outras peças de artesanato, tudo isto acompanhado de animação e de demonstrações de olaria ao vivo. De referir que o Municipio de Porto de Mós é a única entidade presente na feira com atividades de interação com o público.

Esta é uma aposta na divulgação dos produtos tradicionais do concelho de Porto de Mós, num local com grande visibilidade, quer para os turistas, quer para entidades de interesse turístico, que podem abrir portas aos nossos produtores e associações. À semelhança do ano passado, espera-se que esta seja mais uma atividade com muito sucesso.

11-07-2017