Espaço Cidadão abre em Mira de Aire e Juncal

Espaço Cidadão abre em Mira de Aire e Juncal A partir da próxima semana os serviços do Espaço Cidadão estarão disponíveis....

A partir da próxima semana os serviços do Espaço Cidadão estarão disponíveis também em Mira de Aire e no Juncal, nas sedes de Junta de Freguesia.

O Espaço Cidadão, é um ponto de atendimento que reúne serviços de diferentes entidades, num único balcão. No Espaço Cidadão é possível ter acesso a inúmeros serviços da administração central, local e de entidades privadas que prestam serviços de claro interesse público.

Nestes novos balcões pode, a título exemplo, tratar-se da Carta de Condução, solicitar nova senha ou uma caderneta predial junto da Autoridade Tributária, apresentar despesas junto da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, alterar a morada do Cartão de Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença ou realizar os serviços e-fatura.

Este modelo permite servir melhor o cidadão, de forma mais rápida e próxima, promovendo a literacia digital, por via do apoio assistido, na prestação dos serviços públicos digitais.

Horário de atendimento - Câmara Municipal: de segunda a sexta-feira entre as 09h00 e as 12h30 e as 14h00 e as 17h00

Horário de atendimento - Junta de Freguesia de Mira de Aire: terça-feira e sexta-feira, das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 16h00

Horário de atendimento - Junta de Freguesia do Juncal: segunda-feira e quarta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 16h00

 

Espaço Cidadão

SERVIÇOS DISPONÍVEIS:

  • ACT - AUTORIDADE PARA AS CONDIÇÕES DE TRABALHO
    • Registo de contrato de trabalhadores estrangeiros.
    • Queixas e denúncias.
    • Aquisição de livros e publicações à ACT.
    • Formulários e minutas.
    • Contacto com a ACT para esclarecimento de dúvidas.
    • Simulador: Cálculo do valor a receber no fim do contrato de trabalho.

       
  • ADSE - DIREÇÃO-GERAL DE PROTEÇÃO SOCIAL AOS FUNCIONÁRIOS E AGENTES  DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
    • Pedido e renovação de Cartão Europeu de Seguro de Doença.
    • Pedido de 2ª via de cartão de benificiário (com ou sem alteração de dados).
    • Emissão de declaração para efeitos de complementaridade.
    • Emissão de declaração de IRS.
    • Consultas de conta corrente do beneficiário.
    • Alteração de nome / IBAN / morada do beneficiário.
    • Entrega de documentos de despesa.
    • Navegação assistida ADSE Direta:
      • Dados pessoais do beneficiário.
      • Cuidados de saúde com limites no regime livre.
      • Declaração para efeitos de IRS.
      • Documento único de cobrança.
      • O meu acesso a prestadores convencionados.
      • Conta corrente do regime livre.

 

  • DGLAB - DIREÇÃO GERAL DO LIVRO DOS ARQUIVOS E DAS BIBLIOTECAS
    • Certidões paroquiais.

       
  • IGAC -  INSPEÇÃO GERAL DAS ATIVIDADES CULTURAIS
    • Registo de propriedade intelectual - Averbamento.
    • Registo de propriedade intelectual - Registo de obra.
    • Registo de propriedade intelectual - Registo de nome literário/artístico.
    • Registo de propriedade intelectual - Certidão.

       
  • IHRU - INSTITUTO DE HABITAÇÃO E DA REABILITAÇÃO URBANA
    • Porta 65 - Submissão candidaturas.

       
  • MINISTÉRIO DA SAÚDE - SERVIÇOS PARTILHADOS
    •  Portal do utente – Cheques dentistas.
    • Portal do utente – Reclamação/elogio/Sugestão.
    • Portal do utente – Marcação de consulta.
    • Portal do utente – listar consulta.
    • Portal do utente – Cancelar consulta.
    • Portal do utente – Medicação crónica – prescrição.
    • Portal do utente – Medicação crónica – consulta de estado de prescrição.
    • Portal do utente – Medicação crónica – listar autorizações.
    • Portal do utente – Isenção de taxas moderadoras (pedido).
    • Portal do utente – Isenção de taxas moderadoras (reclamação).
    • Portal do utente – Isenção de taxas moderadoras (Histórico).
    • Portal do utente – Isenção de taxas moderadoras (Alteração/Cancelamento).
    • Candidaturas Portal do utente – Saúde oral.

       
  • DGC - DIREÇÃO-GERAL DO CONSUMIDOR
    • Receção de reclamações.
    • Pedidos de informação.
    • Encaminhamento para a rede de apoio ao consumidor endividado.

       
  • SEF - SERVIÇO DE ESTRANGEIROS E FRONTEIRAS
    • Marcação de renovação da autorização de residência.
    • Marcação de renovação do Cartão de Residência (para cidadãos da União Europeia e seus familiares).
    • Marcação de prorrogação da permanência (para cidadãos titulares de visto de trânsito, curta duração ou estada temporária).
    • SAPA – Sistema automático de pré-agendamento.

       
  • ISS - INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL
    • Segurança Social Direta.
    • Prestação de informações com base nos guias práticos no site ISS.
    • Pedido de Atendimento por marcação.
    • Consultar NISS – Pessoa Singular.
    • Consultar NISS – Pessoa Coletiva.
    • Simulações – Pensões.
    • Simulações – Proteção Jurídica.
    • Simulação – RPC – Contribuição mensal.

       
  • CGA - CAIXA GERAL DE APOSENTAÇÕES
    • Requerimento de pensão de sobrevivência.
    • Pedido de reembolso de pensão de despesas de funeral.
    • Pedido de subsídio de morte.
    • Requerimento de subsídio de funeral.
    • Requerimento de subsídio por assistência de terceira pessoa e de subsídio mensal vitalício.
    • Requerimento de aposentação de ex-subscritor.
    • Requerimento de contagem de tempo de ex-subscritor.
    • Alteração de dados pessoais.
    • Requerimento para pagamento de quotas de subscritores na situação de licença sem vencimentos e situações equiparadas.
       
  • IMT - INSTITUTO DA MOBILIDADE E DOS TRANSPORTES
    • Carta de Condução:
      • Revalidação.
      • 2.ª Via (duplicado).
      • Averbamento do Grupo 2 (restrição 997).
      • Substituição.

         
  • IEFP - INSTITUTO DO EMPREGO FORMAÇÃO PROFISSIONAL
    • Candidatos  - Netemprego - (Re)inscrição para emprego, apresentação a ofertas de emprego, gestão da inscrição para emprego, registo de CV.
    • Candidaturas eletrónicas  - Netemprego - Consulta e gestão de processos, “download” de documentos, submissão de candidaturas.
    • Entidades  - Netemprego -  Alteração de dados de entidade, gestão de oferta de emprego, registo de entidade e obtenção de login, registo de oferta de emprego.
       
  • AT - AUTORIDADE TRIBUTÁRIA E ADUANEIRA
    • Senhas de acesso – 1.ª vez e recuperação.
    • Cadernetas prediais - obter.
    • IRS – Entrega modelo 3.
    • IRS – obter comprovativo de entrega de declarações.
    • IRS - obter certidão de liquidação.
    • Obter certidão de dívida e de não dívida.
    • Imposto Único de Circulação (IUC) – obter documento para pagamento.
    • Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) – obter documento para pagamento.
    • Dívidas fiscais - – obter documento para pagamento.
    • Coimas – obter documento para pagamento.
    • E-Fatura - Consulta, recolha, validação de faturas e associação de receitas médicas.
    • Quitação de rendas – Emissão de recibo eletrónico.
    • Comunicação anual de rendas recebidas - Modelo 44.

       
  • AMA - AGÊNCIA PARA A MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA
    • Portal do Cidadão
      • Pedido de alteração de morada do Cartão de Cidadão.
      • Confirmação de alteração de morada do Cartão de Cidadão.
      • Pedido de certidões de registo civil, predial e comercial.
         
    • Chave Móvel Digital
      • Registo, alteração PIN, cancelamento e desbloqueio.
         
    • Orçamento Participativo Portugal
      • Orçamento Participativo Portugal – Informação;
      • Orçamento Participativo – Submeter proposta

12-09-2017

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.