São Bento acolhe a primeira reunião de câmara descentralizada

São Bento acolhe a primeira reunião de câmara descentralizada São Bento foi a primeira freguesia do concelho de Porto de Mós a acolher a primeira reunião de câmara descentralizada...

São Bento foi a primeira freguesia do concelho de Porto de Mós a acolher a primeira reunião de câmara descentralizada, que teve lugar hoje, dia 09 de novembro, na sede da Junta de Freguesia.

O programa teve início às 10h00 e contou com a participação dos executivos das restantes freguesias do concelho, assim como do executivo municipal. Os participantes tiveram oportunidade de fazer um périplo pela freguesia, conhecendo os lugares de São Bento e os seus locais principais. Ao longo da visita foi, ainda, possível conhecer os sítios identificados como pontos de intervenção mais urgente.

O programa teve continuação com um almoço convívio, tendo-se seguido a realização da reunião de câmara, na sede da Junta de Freguesia.

As reuniões de câmara descentralizadas têm como objetivo dar a conhecer o território das freguesias onde têm lugar, discutir problemáticas locais e identificar pontos comuns, promovendo sinergias entre freguesias e a coesão territorial.