STAND UP PADDLE com a Cercilei

STAND UP PADDLE com a Cercilei Foi no passado dia 18 de dezembro de 2017, nas Piscinas Municipais de Porto de Mós, que 22 utentes da CERCILEI, puderam experimentar pela 1ª vez o Stand Up Paddlle...

A atividade surgiu no decorrer de um desafio colocado pela FENACERCI, desafio este inserido no Projeto CINCO/INR (Capacitar, Incluir, Comunicar), tendo contado com o apoio imediato da Câmara Municipal de Porto de Mós.

Esta modalidade, que tem por objetivo permitir a deslocação sobre água com o auxílio de uma prancha (similar ao surf) e uma pagaia (género de um remo), permite trabalhar questões importantes, tais como: lateralidade, equilíbrio, coordenação, entre outras. Estes fatores, associados à sua fácil adaptabilidade (uso indoor e comodidade de transporte do material) conferem à mesma um forte potencial terapêutico associado a um elevado cariz lúdico.

A atividade decorreu dentro da normalidade, tendo alguns utentes superado as expetativas.
Ficou a “semente” junto dos nossos jovens, os quais perguntaram: Quando é que podemos experimentar no mar?

A Cercilei de Porto de Mós