Programa abem: Rede Solidária do Medicamento chega a Porto de Mós

Programa abem: Rede Solidária do Medicamento chega a Porto de Mós São destinatários deste programa os indivíduos beneficiários de prestações sociais de solidariedade...

Programa abem: Rede Solidária do Medicamento chega a Porto de MósA Câmara Municipal de Porto de Mós e a Dignitude, Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, vão assinar um protocolo de colaboração para a implementação do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, aprovado na reunião de câmara de 15 de fevereiro de 2018 e que será assinado no próximo dia 7 de abril, no decorrer da 1ª Feira da Saúde e Bem-estar.

A Dignitude é responsável pelo desenvolvimento, operacionalização e gestão do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, uma iniciativa que tem por objetivo garantir o acesso ao medicamento em ambulatório por parte de qualquer cidadão que, em Portugal, se encontre numa situação de carência económica que o impossibilite de adquirir os medicamentos comparticipados que lhe sejam prescritos por receita médica.

São destinatários deste programa os indivíduos beneficiários de prestações sociais de solidariedade, em geral, mas igualmente todos os que se deparem com uma situação inesperada de carência económica decorrente de desemprego involuntário ou de doença incapacitante, entre outras situações de carência que poderão ser também consideradas.

Assim, o Município pretende associar-se à Dignitude e contribuir para o desenvolvimento do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, nomeadamente através da disponibilização da sua capacidade agregadora, de envolvimento e de dinamização da sociedade civil e do tecido empresarial para prossecução dos objetivos do programa e bem assim, em especial, através das suas competências e experiência na referenciação de indivíduos socialmente vulneráveis cuja situação seja enquadrável.

Para mais informações, por favor, dirija-se ao Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Porto de Mós ou contacte através do nº 244 499 633 ou do email rede.social@municipio-portodemos.pt.