Calvaria acolhe reunião de câmara

Calvaria acolhe reunião de câmara A freguesia da Calvaria de Cima acolheu a reunião de câmara pública descentralizada do mês de maio, no passado dia 10...

A freguesia da Calvaria de Cima acolheu a reunião de câmara pública descentralizada do mês de maio, no passado dia 10.

Como habitualmente, o programa teve início da parte da manhã, com a visita aos lugares da freguesia, com o objetivo identificar necessidades de intervenção, designadamente na área das pavimentações, águas pluviais, saneamento, entre outros.

A comitiva visitou, também, várias entidades locais, nomeadamente,  o Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota, a Associação de Cultura, Desporto, Bem-estar – Nova Vida, a Associação Serviço Socorro Voluntário de São Jorge, a Casa do Povo da Calvaria, o Centro de Saúde e as Escolas Básicas da Calvaria e de São Jorge.

Já no decorrer da reunião de câmara, o Presidente referiu que se encontra a concluída a obra que permitiu aumentar a pressão da água fornecida ao lugar do Chão da Feira. Esta foi uma das primeiras obras iniciadas por este executivo e teve um custo de cerca de 150 000€, pois exigiu a execução de várias ligações para garantir o aumento de pressão e o reforço do abastecimento, que se faz, agora, por mais do que um local.

No que à ordem de trabalhos diz respeito, destaque para a aquisição de mais 32 280m2 de terreno que integrarão a ALE – Área de Localização Empresarial de Porto de Mós, o que representa um acréscimo substancial de área destinada ao desenvolvimento do tecido empresarial do concelho.

Foi, ainda, aprovado o protocolo estabelecido entre o Município de Porto de Mós e a IAPMEI, que concretiza a instalação e funcionamento da prestação de serviços no Espaço Empresa, disponível na Câmara Municipal.

Relativamente ao Regulamento do Banco Local de Produtos de Apoio do Municipio de Porto de Mós, foi aprovado, por unanimidade, abrir o procedimento para elaboração da proposta. A concretização deste projeto permitirá aos munícipes usufruir do empréstimo de equipamentos de apoio ao doente, nomeadamente, camas articuladas, colchões de escaras, cadeiras de roda, etc. Este serviço estará disponível nas instalações junto à Cercilei.

De referir que a Casa do Povo da Calvaria receberá uma comparticipação de 5 000€, por parte do Municipio, para o apoio à aquisição de uma viatura para apoio domiciliário.

Finalmente, referência ao voto de louvor atribuído à União Recreativa Mirense que registou, no dia 6 de maio, o título de Campeã Distrital da 1ª Divisão de Futebol, na equipa de futebol sénior, com subida à Divisão de Honra, categoria que antecede a subida aos nacionais, assim como o título de Campeã Regional de Juniores Femininos de Voleibol, pela equipa de voleibol feminino, escalão júnior.

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.