Taça de Portugal de Downhill dá vitória a Emanuel Pombo e Ana Costa

Taça de Portugal de Downhill dá vitória a Emanuel Pombo e Ana Costa Emanuel Pombo e Ana Costa, ambos ao serviço da equipa Ciclo Madeira Clube Desportivo, conquistaram hoje, em Porto de Mós, a Taça de Portugal de Downhill (DHI)...

Emanuel Pombo e Ana Costa, ambos ao serviço da equipa Ciclo Madeira Clube Desportivo, conquistaram hoje, em Porto de Mós, a Taça de Portugal de Downhill (DHI).

A vitória de Emanuel Pombo foi mais clara do que a da colega de equipa. O madeirense chegou a Porto de Mós do topo da geral e teve um desempenho irrepreensível na última prova pontuável. Emanuel Pombo foi o mais veloz na descida de qualificação e conseguiu melhorar a própria marca na final.

O vencedor da prova de elite masculina completou a prova em 2’58’’427, menos 7,969 segundos do que Guilherme Jesus (MCF/XDream/Município de S. Brás) e menos 10,387 segundos do que Marcelo Costa (ADAR/Ofimoto), que o acompanharam no pódio. Este resultado confirmou Emanuel Pombo como vencedor da Taça de Portugal.

A corrida feminina foi repleta de emoção. Ana Costa (Ciclo Madeira Clube Desportivo) e Margarida Bandeira (ADAR/Ofimoto) chegaram a Porto de Mós separadas por apenas 45 pontos na geral, com vantagem para Ana Costa. A comandante foi a mais veloz na qualificação, mas deixou-se surpreender pela pretendente ao trono na final. Margarida Bandeira foi, pois, a vencedora da etapa de Porto de Mós da Taça de Portugal, com 3’50’’013, menos 3,547 segundos do que Ana Costa. Feitas as contas, foi Ana Costa quem conquistou a Taça, com 5 pontos à melhor sobre a adversária.

A ausência do campeão europeu júnior, Tiago Ladeira (Miranda/Factory), que estava no primeiro lugar da geral, abriu caminho para a dupla vitória de Tomás Barreiros (ADAR/Ofimoto), que ficou com a primeira posição em Porto de Mós e na Taça de Portugal. Já em cadetes não houve qualquer mudança. Gonçalo Bandeira (Miranda/Factory) venceu a última prova pontuável e também conquistou a Taça.

O britânico Brett Wheeler (MS Racing Portugal/Estrelas da Amadora) esteve imbatível neste domingo, sendo o mais forte na qualificação e na final, desempenho que provocou uma reviravolta no topo da geral, fazendo de Wheeler o vencedor da Taça. Os vencedores em Porto de Mós nas categorias de master 40, José Sousa (Casa do Povo de Abrunheira), e de master 50, José Salgueiro (MCF/XDream/Município S. Brás), também ganharam a Taça de Portugal nesses escalões.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.