Conselho Municipal de Juventude de Porto de Mós já é uma realidade

Conselho Municipal de Juventude de Porto de Mós já é uma realidade Decorreu no passado dia 30 de junho de 2018, no Salão Nobre do Edifício dos Gorjões, da Câmara Municipal de Porto de Mós, a primeira reunião do Conselho Municipal de Juventude...

Decorreu no passado dia 30 de junho de 2018, no Salão Nobre do Edifício dos Gorjões, da Câmara Municipal de Porto de Mós, a primeira reunião do Conselho Municipal de Juventude.

Esperado há vários anos pelos jovens portomosenses, realizou-se finalmente a formalização deste órgão consultivo que tem como principal função dar parecer e contribuir para todas as políticas de juventude desenvolvidas pelo Município de Porto de Mós.

A sessão iniciou-se com uma breve intervenção da Vice-Presidente do Conselho Nacional da Juventude, Alexandra Cordeiro, e da Coordenadora de Leiria do IPDJ, Célia Caseiro.

Logo de seguida foram designados como membros, com direito a voto, do Conselho Municipal de Juventude, o seu Presidente por inerência, Jorge Vala, a Associação de Estudantes da Escola Secundária de Porto de Mós, na pessoa da sua Presidente, Matilde Vieira, a Associação de Estudantes do Instituto Educativo do Juncal, na pessoa do seu Presidente, Tiago Pereira, a Juventude Social-democrata, na pessoa da sua Vice-Presidente, Patricia Fino, o Agrupamento 370 Porto de Mós (Corpo Nacional de Escutas), na pessoa da sua Secretária, Carla Ribeiro, a Associação “Mata Jovem”, na pessoa do seu Presidente, João Diogo, a Associação de Jovens de Porto de Mós, na pessoa da sua Presidente, Sofia Vala e a Associação “Três Pegadas”. Pela bancada do Partido Social Democrata na Assembleia Municipal, João Cerejo, pela bancada do Movimento AJSIM na Assembleia Municipal, Fernanda Marques, e em representação da bancada do Partido Socialista na Assembleia Municipal, Samuel Costa.

Na presente sessão foram eleitos para 1º e 2º secretário do respetivo órgão os membros Samuel Costa e Patricia Fino, respetivamente.
Para a comissão permanente deste Conselho Municipal da Juventude, foram eleitos como presidente, Patricia Fino (JSD), e como restantes membros, o Agrupamento Escuteiros 370, Matilde Vieira (AE PMS), João Diogo (Mata Jovem) e Sofia Vala (AJ PM).

Nesta primeira reunião ficaram designados como Participantes Externos, David Carreira (Natação), Diogo Silva (Triatlo), Camila Boucinha (Empreendedorismo), Alexandre Jorge (Empreendedorismo), Luísa Montez (Empreendedorismo), João Ramos (Música), Samuel Mota (Gastronomia), Ana Varatojo (Parlamento dos Jovens), Mafalda Amendoeira (Miss Porto de Mós), João Ribeiro (Mister Porto de Mós), e um representante indicado por cada Junta de Freguesia, Mónica Cordeiro (Arrimal e Mendiga), Miguel Rosário (Alvados e Alcaria), Ana Amado (Porto de Mós), Patricia Louro (Pedreiras), Beatriz Simões (Juncal), Ana Flor Saraiva (Mira de Aire), Bruno Oliveira (Serro Ventoso) e Ana Ferraria (São Bento).

Como Observadores Permanentes, designaram-se as várias Associações Culturais e Desportivas do concelho, os Grupos de Jovens das Paróquias, os Ranchos Folclóricos do concelho, as Corporações de Bombeiros do concelho, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, a Universidade Aberta e a Diarte Dance.

Para além da Aprovação do seu Regimento e da apresentação das atividades já desenvolvidas e perspetivadas pela Câmara Municipal no âmbito da Juventude, elegeu-se ainda o representante deste Conselho Municipal da Juventude no Conselho Municipal da Educação, João Cerejo.

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.