CIMRL reúne no Castelo de Porto de Mós

CIMRL reúne no Castelo de Porto de Mós A sessão ordinária do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria terá lugar dia 6 de julho...

A sessão ordinária do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria terá lugar, amanhã, dia 6 de julho, no Castelo de Porto de Mós, pelas 10h00, a convite do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, Jorge Vala.
Após a realização da reunião de trabalho haverá, ainda, oportunidade para a comitiva conhecer a exposição “Primeira Pedra”, patente nas ruas da vila de Porto de Mós até outubro próximo.

Através da aliança entre a indústria e o design, e sob o tema “Primeira Pedra”, esta exposição apresenta-se nas ruas e lugares mais distintivos de Porto de Mós. Um largo expectro de peças que foram elaboradas no âmbito deste projeto experimental e que percorreram grandes palcos do design internacional nos últimos 2 anos.

As peças que vão estar em exposição são o resultado do trabalho de grandes arquitetos e designers gráficos e de produto que, ao longo de mais de 2 anos, se associaram ao projeto e que aceitaram o desafio de desenvolver trabalhos que enfatizaram, não só o material em bruto e processado, mas também os locais de extração, as pedreiras, a sua envolvente sócio-cultural e o seu papel na paisagem e ambiente.