Demografia

Com uma superfície de 265 km2 e cerca de 24.271 habitantes, o concelho de Porto de Mós insere-se numa sub-região densamente povoada, onde a evolução demográfica tem sido marcada, desde 1940, pelo progressivo crescimento demográfico, situando-se, no último registo, nos 92 hab./km2. Este valor confere-lhe um índice de ocupação inferior à média da sub-região em que se insere, que era, em março de 2001, de 144 hab./km2.

No que se refere à estrutura etária, e apesar de Porto de Mós ter ainda uma importante percentagem de jovens (muito próxima da registada pela sub-região Pinhal Litoral), o concelho não é indiferente ao processo de envelhecimento da população que caracteriza a área em que se insere e, de um modo geral, todo o país. Verifica-se, pois, que desde os anos 80, a população mais idosa está a aumentar e a população jovem a registar um decréscimo significativo.

Os dados estatísticos apresentados nos links abaixo foram disponibilizados pelo gabinete de Serviço de Informação Geográfica da Câmara Municipal de Porto de Mós, e têm como fonte o Instituto Nacional de Estatística e os Censos de 2001:
 

Alojamento por Freguesia

Edifícios por Freguesia

Famílias por Freguesia

Individuos por Freguesia

Núcleos Familiares por Feguesia

Legenda

 

Resultados dos Censos 2011 (População Residente - Mulheres e Homens; Famílias; Edifícios; e Alojamentos) relativos ao Município de Porto de Mós:

Voltar
Apoios Leiria Região Digital AMLEI pos_conhecimento FEDERAcessibilidade

Contactos | Avisos legais
Copyright © 2002-2012 Todos os direitos reservados.