Castelo de Porto de Mós integrado em projeto inclusivo

Castelo de Porto de Mós integrado em projeto inclusivo Decorreu na passada sexta-feira, dia 8 de junho, a cerimónia de entrega dos folhetos inclusivos do Castelo de Porto de Mós...

Decorreu na passada sexta-feira, dia 8 de junho, a cerimónia de entrega dos folhetos inclusivos do Castelo de Porto de Mós, realizados pelos estudantes do Mestrado em Comunicação Acessível, do Instituto Politécnico de Leiria.

A cerimónia decorreu na ESECS – IP Leiria, onde os alunos entregaram os guias aos municípios de Porto de Mós e de Pombal. Os monumentos e museus abrangidos por este projeto foram o Castelo de Porto de Mós, o Castelo de Pombal e o Museu de Arte Popular Portuguesa (Pombal).

Os trabalhos incluem escrita simples, braille, pictogramas, bem como imagens a relevo.

Segundo o presidente da câmara municipal de Porto de Mós, Jorge Vala, “com a concretização deste projeto iniciamos o processo que transformará o nosso castelo num monumento inclusivo e acessível para todos. Dirijo um agradecimento muito especial aos alunos Andreia Santos, Leonor Santos, Micaela Rocha e Miguel Coelho, aos professores responsáveis, em particular à Dra. Célia Sousa e ao Instituto Politécnico de Leiria que continua a fazer a diferença! Estamos muito gratos.”