Exposição 'Mão que vê olho que toca'
área de conteúdos (não partilhada)área de menu central (partilhada)
A Biblioteca Municipal de Porto de Mós acolhe a Exposição "Mão que vê olho que toca", de Diogo Frutuoso, de 7 a 31 de Dezembro.
Biografia do Autor
Diogo Frutuoso, nascido a 25 de março de 1992, natural de Leiria e residente em Cruz da Légua, no concelho de Porto de Mós, frequentou o curso de Artes Visuais, no Instituto Educativo do Juncal e licenciou-se em 2014, em Arte Multimédia, na vertente de Performance e Instalação na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.
Desde cedo, o contacto com o universo da cerâmica despoletou no autor um interesse por questões plásticas da prática artística, conduzindo-o a explorar as potencialidades expressivas que apresentam materiais como o barro ou o gesso. Nesse sentido, tem vindo a desenvolver uma relação com os materiais, no sentido de encontrar uma ponte entre forma e sensação, proveniente da manipulação desses mesmos materiais.
A exposição “Mão Que Vê, Olho Que Toca” surge, assim, como o resultado dessa mesma exploração tátil dos materiais onde questões identitárias como a multiplicidade ou a perceção confluem no mesmo sentido. Dessa confluência surgem questões identitárias como a importância do acaso, da perceção, bem como o papel da memória na sua investigação.
Praça da República 2484-001 Porto de Mós
Telefone Geral: 244 499 600 | Fax: 244 499 601 | E-mail: geral@municipio-portodemos.pt
Horário de Funcionamento: das 09h00 às 17h30
Centro de Atendimento e Tesouraria: das 09h00 às 17h00