Exposição de Eugénia Barroca 'Instrospeção' - CANCELADO
área de conteúdos (não partilhada)A Biblioteca Municipal de Porto de Mós acolhe, durante o mês de março, a exposição de Eugénia Barroca "Instropeção".
Entradas livres.
Eugénia Martins Barroca
Nasceu em Bogas de Cima, uma pequena aldeia no concelho do Fundão. Viveu a maior parte da sua infância e juventude em Saint Étienne (França). Trabalhou no Centro de Saúde do Fundão durante cerca de 40 anos. Atualmente vive em Leiria onde trabalha. É secretária clínica na USF Polis, Centro de Saúde Dr. Gorjão Henriques, ACES Pinhal Litoral.
Desde cedo apaixonou-se pela arte, mas só a partir de 2006 se dedicou à pintura. Participou em várias exposições no concelho do Fundão e um pouco por todo o país.
Participou na mostra de trabalhos do “1º Salão de Pintura Rápida da Serra da Gardunha – Barata Moura”, em Fevereiro /2012, na Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, organizada pela Câmara Municipal, com o apoio do Atelier de Pintura do Fundão.
Participou no Leiriartes, (Mercado de Santana, em Leiria), em Março de 2013, 2014 e 2019.
Participou na Noite Cultural, na comemoração do 59º Aniversário do Centro Cultural e Desportivo do Académico dos Penedos Altos, em Junho de 2013, na Covilhã.
Organizou e participou no 1º e 2º Encontro de Artistas Plásticos, no Fundão (Praçartes), na antiga praça, no Fundão, em Junho de 2013 e 2014 com apoio da Câmara Municipal do Fundão.
Participou no 3º Artshow das Caldas da Rainha, em Outubro de 2013.
Expôs no Vivaci da Guarda em Dezembro de 2013 e participou numa exposição coletiva, organizada pela Cruz Vermelha Portuguesa (da Guarda), no mesmo local em Janeiro de 2014.
Expôs em Dezembro de 2014, no salão da Junta de Freguesia de Dornelas do Zêzere, concelho de Pampilhosa da Serra, organizada pela Junta de Freguesia de Dornelas do Zêzere e pela Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra.
Participou no projeto “Z Arte”, com 160 artistas portugueses e estrangeiros, desde o início do ano de 2014.
Colabora no projeto “Ana Casanova Poesia “onde são associadas obras de artistas plásticos lusófonos (Portugal, Angola, Guiné, Moçambique, Brasil e Bissau).
Expôs na Moagem - Cidade do Engenho e das Artes, em Janeiro de 2015, exposição organizada pela Câmara Municipal do Fundão.
Participou numa exposição coletiva intitulada “Somos nós” com o artista José Maria Subtil, de 03 a 31 de Julho de 2015, na galeria da Casa da Cultura Monsenhor Nunes Pereira na Pampilhosa da Serra.
Faz parte do projeto “Los Interessados Por La Pintura Y Toda Obra de Arte”, desde Junho de 2015 com mais de 36.000 membros. Neste grupo os artistas são avaliados por cada trabalho que é publicado, por cinco administradores com formação superior em artes, em Paris.
Participou na exposição “Saúde Mental através da Arte”, promovida pela Associação “Entrelaços”, de 09 a 17 Outubro de “2015, na Moagem Cidade do Engenho e das Artes.
Participou numa exposição permanente na Residencial Altitude de Abril de 2016 a Dezembro de 2017, em Belmonte, onde participou com 14 trabalhos.
Participou nas Jornadas Europeias do Património, em Leiria, no Solar das Oliveiras em Setembro de 2016.
Participou no “6º Salão Internacional de Arte em Pequeno Formato 20x20”, na Figueira da Foz em Outubro 2016, onde participaram 72 artistas de 14 países.
Participou no XVIARTIS, Festival de Artes de Seia em 2018.
Gratuito