João Grilo (Sporting) vence 4.º ESC Online Masters de Pool PT em Porto de Mós
área de conteúdos (não partilhada)Com uma vitória na negra (5-4) diante de Joaquim Cardoso (SC Braga) na final, o atleta João Grilo, de 28 anos, jogador do Sporting e natural de Fernão Ferro, conquistou o 4.º ESC Online Masters de Pool Português (PT), prova organizada pela Federação Portuguesa de Bilhar (FPB) e reservada aos 12 melhores do ranking nacional desta variante do bilhar, realizada na noite de sábado, dia 12 do corrente mês, na Casa da Cultura de Mira de Aire (Porto de Mós), que A BOLA TV transmitirá oportunamente.
João Grilo é, assim, o primeiro às do taco e dos panos azuis a bisar em triunfos na prova reservada aos melhores de 2018/2019, depois do triunfo, em dezembro, no 3.º ESC Online Masters, disputado na Anadia: Bruno Rocha (Nazarenos) e Bruno Sousa (Academia de Bilhar HotShot) haviam vencido os dois primeiros Masters, em Soure e na Nazaré, respetivamente.
Integrado no Grupo 1 de apuramento, João Grilo começou por vencer Hugo Saraiva (CF Marecos, Penafiel), por 4-0 (3-1 nos penalties, para efeitos de desempate) e selou a vitória e o apuramento para os quartos de final como primeiro do agrupamento ao bater por 4-1 António Neves (Academia de Bilhar HotShot, Loures).
Com os dois primeiros de cada um dos quatro grupos - 12 jogadores, três em cada grupo, os dois melhores seguiram para a fase a eliminar - se chegou aos quartos de final, fase em que João Grilo venceu João Moura (Monumental Academy, Coimbra) também apenas no parcial decisivo, 5-4. Nas meias-finais, superiorizou-se a Alexandre Teixeira (Leixões) por 5-2, enquanto Joaquim Cardoso bateu Hugo Saraiva por 5-1.
O 5.º Masters desta variante do bilhar da realiza-se a 2 de fevereiro, em localidade ainda a designar, do centro do País.
Da tarde e noite de sábado na Casa da Cultura de Mira de Aire, preenchida com os ases nacionais do Pool PT à mesa, muitos e bons jogos. No Grupo 2, João Sousa (Académica de Coimbra) venceu Pedro Pereira (SC Braga), por 4-0, e Bruno Rocha (Nazarenos) por 4-1: ganhou o grupo, com Bruno Rocha a seguir também para a fase seguinte, após triunfo por 4-3 diante de Pedro Pereira.
No Grupo 3, Joaquim Cardoso (SC Braga) venceu, ao bater Telmo Torres (CF Marecos) por 4-0 e Alexandre Teixeira (Leixões) por 4-3. O atleta matosinhense superiorizou-se, depois, a Telmo Torres, por 4-1, para garantir que também iria estar na fase final.
Já no Grupo 4, João Moura (Monumental Academy, Coimbra) venceu por 4-2 Américo Francisco (CF Marecos) e baqueou diante de Bruno Sousa (HotShot), por 2-4. Américo Francisco acabaria por seguir também para os oitavos de final, com João Moura, ao suplantar Bruno Sousa, por 4-2.
Nos outros jogos dos quartos de final, disputados logo em seguida - e além da vitória de João Grilo (5-4 ante João Sousa) - Joaquim Cardoso afastou Bruno Rocha (5-2), Hugo Saraiva não deu chances a João Sousa (5-0) e Alexandre Teixeira venceu Américo Francisco (5-3).
Fonte: A Bola (https://www.abola.pt/Modalidades/Noticias/Ver/768300?fbclid=IwAR2zwSJ7MgeFkNBs3Rn0nZmk0UGW70eqtL2uwC9OWYvFMjRfrhmU9EQKzZ4)