Porto de Mós reduz impostos às famílias
área de conteúdos (não partilhada)área de menu central (partilhada)
Num contexto especialmente adverso para todas as famílias do concelho de Porto de Mós, a Autarquia, em sede de reunião de câmara, deliberou reduzir ainda mais os impostos à população. Estas deliberações foram já aprovadas pela Assembleia Municipal.
Para além da taxa mínima legal aplicada no Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) de 0,3%, o Município vai continuar a apoiar as famílias mais numerosas com a aplicação do IMI Familiar, numa medida que representa um apoio a rondar os 68.000€.
Ainda no apoio às famílias do concelho, o Executivo aprovou mais uma redução na participação do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas singulares (IRS), ou seja, passa a devolver 2% do IRS a pagar anualmente pelas famílias. Recordamos que esta devolução do IRS iniciou em 2018, e tem aumentado de forma gradual, com a finalidade de cumprimento de mais um objetivo eleitoral, nomeadamente, devolver 2,5% até ao final do presente mandato. Esta redução representa uma estimativa de 288.000€ poupados às famílias do concelho.
Esta estratégia de redução de impostos, iniciada com este Executivo, será continuada dentro das possibilidades da Autarquia, garantindo a sustentabilidade financeira da organização como ferramenta fundamental para a aposta crescente no apoio social a toda a população, bem com na salvaguarda das melhorias infraestruturais que o Município tem vindo a desenvolver, nomeadamente, ao nível da rede de água e saneamento, com o desígnio de fixar cada vez mais população.
Praça da República 2484-001 Porto de Mós
Telefone Geral: 244 499 600 | Fax: 244 499 601 | E-mail: geral@municipio-portodemos.pt
Horário de Funcionamento: das 09h00 às 17h30
Centro de Atendimento e Tesouraria: das 09h00 às 17h00