75º aniversário das Nações Unidas
área de conteúdos (não partilhada)área de menu central (partilhada)
No 75ª aniversário das Nações Unidas, o Castelo de Porto de Mós vestiu-se de azul, aderindo, desta forma, ao repto lançado por aquela organização.
A ONU, nascida nas ruinas deixadas pela Segunda Guerra Mundial com o objetivo de velar pela paz e pela prosperidade mundial, atinge uma maioridade que lhe impõe relevantes desafios. A pandemia é, nos dias que correm, o mais importante de entre eles. O seu papel coordenador e conciliador é chamado a exigentes prestações, nem sempre pacíficas, tendo em vista suplantar as vicissitudes trazidas pela crise sanitária provocada pela Covid 19.
“Esta ação pretende demonstrar como os países, as cidades e as comunidades defendem e promovem a missão e os valores da ONU: manutenção da paz e segurança internacionais, promoção dos direitos humanos, redução das desigualdades e prosperidade para todos”.
Mais do que um gesto simbólico, a evocação dos 75 anos da ONU é um sinal de alerta de que esta instituição continua viva e interventiva através de todos os seus agentes, cabendo-lhe um papel fulcral. Num soberbo registo fotográfico de João Carlos Pereira, fica para a memória que, também por cá, se relembraram os valores fundamentais da sociedade contemporânea professados pela ONU, claro está, em tons de azul.
Praça da República 2484-001 Porto de Mós
Telefone Geral: 244 499 600 | Fax: 244 499 601 | E-mail: geral@municipio-portodemos.pt
Horário de Funcionamento: das 09h00 às 17h30
Centro de Atendimento e Tesouraria: das 09h00 às 17h00