O Museu vai à Aldeia
área de conteúdos (não partilhada)área de menu central (partilhada)
No âmbito do projeto Museu na Aldeia, não foi apenas o Museu que visitou o Casal de Santo António. Foi o mar que veio à serra, trazendo consigo as redes, o rendilhar de bilros e toda a intensidade das vidas feitas no mar ou à sua vista.
Foi assim que, no passado dia 1 de julho, na sequência de um conjunto de sessões com o público sénior da Freguesia de São Bento, a Rede de Museus de Peniche trouxe ao Casal de Santo António peças que refletem as vivências desta comunidade piscatória. “Onde há redes há rendas” é o mote de uma narrativa pela qual Peniche se dá a conhecer na pequena exposição que se mantém patente ao público na Junta de Freguesia de São Bento, até ao dia 5 de agosto.
O Museu na Aldeia é um projeto de intervenção social e artística que nasce na forja da Rede Cultura 2027 e, num futuro próximo, levará a comunidade visitada a descer as serras agrestes até ao mar revolto de Peniche. Será tempo da Aldeia ir ao Museu.
Para aqueles que não terão oportunidade de ir a São Bento, deixa-se o convite para visualizar o vídeo cuja produção foi encomendada pelo Município de Peniche, por ocasião da inauguração do Museu da Renda de Bilros de Peniche, em 2016.
JF
Onde Há Redes Há Rendas (ENG) from BRO CINEMA on Vimeo.
Praça da República 2484-001 Porto de Mós
Telefone Geral: 244 499 600 | Fax: 244 499 601 | E-mail: geral@municipio-portodemos.pt
Horário de Funcionamento: das 09h00 às 17h30
Centro de Atendimento e Tesouraria: das 09h00 às 17h00