Espiritualidade e cultura marcam Semana Santa
área de conteúdos (não partilhada)Com um programa repleto de momentos emocionantes e marcantes, as celebrações da Semana Santa de Porto de Mós decorreram de 9 a 17 de abril, regressando, assim, ao programa cultural e religioso do concelho.
O Domingo de Ramos deu o arranque das festividades com a construção de um tapete de flores com 200 metros de comprimento, na Ponte de São Pedro, e a participação massiva da comunidade catequética da vila.
Ao longo da Semana Santa, a Igreja de São Pedro, foi palco de três concertos e espetáculos musicais diferentes que abordaram a temática religiosa, ora de forma tradicional, ora de um modo mais erudito.
A recriação da Última Ceia, na quinta-feira, e a recriação bíblica da Via Sacra, na Sexta-feira Santa, foi o ponto alto das celebrações, juntando centenas de pessoas para assistir a este momento espiritual e cultural, protagonizado pelo Leirena Teatro, em conjunto com um grupo de voluntários, vários membros dos grupos de teatro locais e a comunidade paroquial.
As ruas de Porto de Mós voltaram, assim, a encher-se de gente para celebrar a Páscoa e viver estes dias de um modo diferente!