Concurso de Presépios, entrega de prémios
área de conteúdos (não partilhada)área de menu central (partilhada)
“Perpetuar o Nascimento” de Filipe Ferreira Bragança, um trabalho em ferro forjado, foi o grande vencedor do Concurso de Presépios deste ano na categoria de Adultos. Concorreram à 32ª edição do Concurso de Presépios 54 trabalhos e 31 concorrentes. Os prémios foram entregues no passado dia 24 de janeiro pelos vereadores Eduardo Amaral e Telma Cruz em cerimónia realizada no cineteatro de Porto de Mós.
O júri do concurso, constituído por Otília Vieira Pedro, Cilene Silva e José Martins Alves, Pároco de Porto de Mós, elegeu ainda na categoria de Adultos, o presépio “Sagradas Canas”, de João Vieira Pragosa, instalação feita com 1115 anéis de cana brava (2º classificado) e ainda “Nascimento da Sagrada Família”, de Filipe Ferreira Bragança, um trabalho em ferro forjado que obteve a 3ª posição.
“Peças que Unem”, um presépio feito com cartão canelado, cola e tecidos, da autoria de Vânia Soares e o presépio “Fertilidade”, feito com madeira, barro, pedrinha, relva artificial, ráfia e calcedónia, da autoria de Tomé Teixeira, foram os laureados na categoria B (3º Ciclo e Secundário)
Na categoria C (1º e 2º Ciclos) mereceram a atenção do jurí, em 1º lugar, o presépio “Um Sonho de Natal”, um trabalho coletivo feito pelo Centro Paroquial de Assistência do Juncal. O 2º lugar foi atribuído ao “Presépio Estrelado” também uma instalação coletiva feita pelas Atividade deAnimação ApoioJá são conhecidos os vencedores do 32º Concurso de Presépios que contou, este ano, com 62 trabalhos e 28 concorrentes nas categorias de Jardim de Infância, 1º e 2º Ciclos, 3º Ciclo e Secundários e, por último, Adultos.
Nesta ocasião foram também entregues os prémios do Concurso de Postais de Natal. A Santa Casa da Misericórdia de Porto de Mós, Sala Azul, foi a vencedora do concurso. A CAO Porto de Mós, CERCILEI-Sala Azul recebeu o 2ª Prémio e o ATL Jardim de Infância do Alqueidão da Serra recebeu o trofeu correspondente ao 3º lugar.
O Júri do Concurso foi constituído por Otília Vieira Pedro (Presidente), Cilene Silva e , José Martins Alves, Pároco de Porto de Mós.
Os troféus destes Concursos, constituídos por estatuetas de cera aromatizada representativas do Natal, foram uma oferta de Manulena, produtora de velas.
Praça da República 2484-001 Porto de Mós
Telefone Geral: 244 499 600 | Fax: 244 499 601 | E-mail: geral@municipio-portodemos.pt
Horário de Funcionamento: das 09h00 às 17h30
Centro de Atendimento e Tesouraria: das 09h00 às 17h00