Câmara de Porto de Mós disponibiliza Centro de Informação Autárquico ao Consumidor
área de conteúdos (não partilhada)área de menu central (partilhada)
A Câmara Municipal de Porto de Mós assinou dois protocolos de colaboração no âmbito dos serviços CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor e do CASA – Centro de Arbitragem do Setor Automóvel.
O CIAC é um serviço disponibilizado pela Direção-Geral do Consumidor com pontos de apoio descentralizados, como é o caso das autarquias locais, sendo Porto de Mós o primeiro concelho a receber este serviço. Já o CASA, sendo um serviço de apoio ao consumidor, centra-se no setor automóvel.
A cerimónia de assinatura dos protocolos teve lugar no dia 16 de março, na Central das Artes, e contou com a presença de Ana Catarina Fonseca, Diretora Geral da Direção - Geral do Consumidor e com Elsa Reis, Diretora do Centro de Arbitragem do Setor Automóvel.
Ambos os serviços são gratuitos e estão disponíveis na Câmara Municipal de Porto de Mós, no Gabinete de Atendimento ao Munícipe, nos dias úteis, entre 09h00 e as 17h00.
O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Vala, referiu que importa trazer para junto dos munícipes, respostas simples aos seus problemas. Nas palavras da Diretora Geral do Consumidor, Ana Catarina Fonseca, os consumidores têm de ser ativos e estar informados e para isso é essencial que “as autarquias locais reconheçam e promovam as políticas de defesa do consumidor”.
Praça da República 2484-001 Porto de Mós
Telefone Geral: 244 499 600 | Fax: 244 499 601 | E-mail: geral@municipio-portodemos.pt
Horário de Funcionamento: das 09h00 às 17h30
Centro de Atendimento e Tesouraria: das 09h00 às 17h00