Exposição de estátuas vivas no Posto de Turismo já abriu
área de conteúdos (não partilhada)área de menu central (partilhada)
A exposição de apresentação dos vinte anos de estátuas vivas “Arte do Katoya” foi inaugurada no dia 18 de dezembro e estará patente no Turismo de Porto de Mós até ao próximo dia 15 de março.
António José Pereira Varino, mais conhecido por Katoya, residente em Casal do Relvas, relata uma infância marcada pela vida humilde e com poucas posses, a qual não lhe possibilitou o acesso a brinquedos. Através da necessidade de brincar, Katoya desde cedo deu uso à imaginação e brincava com gatos, cães, fazia buracos na terra e inventava os seus próprios brinquedos.
Fascinado com o mundo do circo, na sua infância a escola permitiu-lhe ir vendo alguns espetáculos e em casa dava asas à imaginação e andava em cima de latas de tinta de 20l.
No carnaval de 2004, maquilhou-se a rigor e graças a isso ganhou o 1º prémio de melhor mascarado. Após essa vitória, alguém desafiou Katoya a estar parado durante algum tempo e no final seria recompensado monetariamente. Aceitou o desafio, esteve 6 horas parado e conquistou a recompensa prometida. No final percebeu que queria continuar a fazer Estátuas Vivas, arte que mantém até aos dias de hoje. Começou por animar festas pequenas e mais tarde, a animar as Festas de São Pedro, em Porto de Mós.
Praça da República 2484-001 Porto de Mós
Telefone Geral: 244 499 600 | Fax: 244 499 601 | E-mail: geral@municipio-portodemos.pt
Horário de Funcionamento: das 09h00 às 17h30
Centro de Atendimento e Tesouraria: das 09h00 às 17h00