Mira de Aire acolhe reunião de câmara
área de conteúdos (não partilhada)
A freguesia de Mira de Aire acolheu a reunião de câmara descentralizada do mês de junho, no passado dia 8, sexta-feira, tendo contado com a presença do executivo municipal e da junta de freguesia para a realização da habitual visita.
A vandalização do parque infantil, junto à igreja, a necessidade de criar zonas de caminhada ao longo da EN 243 e de garantir o escoamento das águas pluviais em várias ruas, a requalificação do edifício do Mercado ou a falta de sinalização, foram alguns dos problemas identificados ao longo da visita.
A reunião de câmara teve início às 14h30 e contou com a participação saudavelmente acesa da população, que fez notar o seu contentamento em relação à realização da reunião de câmara na freguesia, aproveitando a oportunidade para expor problemas e propor soluções.
Dando resposta a várias das interpelações do público foi apresentada a intenção de dar início ao processo de implementação de uma ARU – Área de Reabilitação Urbana para Mira de Aire.
Já no decorrer da ordem de trabalhos, esteve em cima da mesa a proposta de revogação de deliberação da aquisição do “Campo da Fiandeira”, no sentido de alterar a indicação de aquisição da totalidade do prédio à DGTF, uma vez que o mesmo é pertença de duas entidades distintas, a quem se pretende adquirir o terreno para criação de uma zona de desporto e lazer, cujo estudo foi apresentado.
Após o período de discussão pública, foi à aprovação a versão final do Orçamento Participativo de Porto de Mós que pretende partilhar com os cidadãos um modelo de gestão mais dinâmico para o concelho.
No próximo dia 23 de junho a câmara municipal realiza a Cerimónia de Atribuição dos Prémios Dom Fuas, no âmbito da qual propôs a atribuição do prémio “Responsabilidade Social”, à empresa Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Porto de Mós, pela sua prestação de serviço Social e Comunitário; o prémio “Excelência Empresarial” ao grupo empresarial MEKKIN SGPS, pela sua relevância para o desenvolvimento económico do concelho e os prémios “PME Líder e PME Excelência” às empresas premiadas que constam no apuramento feito pelo IAPMEI.
Foi proposta a alteração do Plano de Pormenor da Zona Industrial de Mira de Aire para Plano de Pormenor da Área de Localização Empresarial de Mira de Aire, garantindo, assim, a diversificação dos usos admitidos na mesma como comércio e serviços, entre outros, alteração esta que visa encontrar novas abordagens estratégicas de dinamização do território e fomentar o seu crescimento económico.
No âmbito do Concurso de Ideias NOVA IMS Challenge Applica-te 2018, promovido pela Universidade Nova, que visa a idealização, e posterior descrição detalhada, de apps utilitárias para melhorar e/ou f