Campanha de Recolha de Bens 1ª Necessidade
área de conteúdos (não partilhada)
Conforme tem sido hábito e no âmbito do projecto da Rede Social – o Espaço Social de Porto de Mós – será novamente levada a cabo uma campanha de recolha de bens de primeira necessidade nos supermercados do Concelho. Porém, este ano esta recolha será feita em moldes um pouco diferentes.
A crescente procura de apoio alimentar junto do Espaço Social e de outros grupos e entidades por um lado, e a necessidade de rentabilizar recursos de forma a prestar uma ajuda mais efectiva, por outro, fez nascer uma articulação entre as entidades e grupos que prestam apoio alimentar no Concelho de Porto de Mós, nascendo assim a Rede de Apoio Alimentar de Porto de Mós constituída por:
- Abrigo Familiar Casa de São José de Mira de Aire
- Centro Paroquial de Assistência do Juncal
- Conferência de São Vicente de Paulo da Calvaria de Cima
- Conferência de São Vicente de Paulo do Juncal
- Conferência de São Vicente de Paulo de Porto de Mós
- Espaço Social de Porto de Mós
- Grupo Sócio Caritativo de Mira de Aire
- Grupo Sócio Caritativo das Pedreiras
Assim, o produto da recolha reverterá para o Espaço Social de Porto de Mós que encaminhará para as outras entidades os produtos de que estas tenham necessidade para prestar apoio aos agregados familiares que as procuram.
De referir que os beneficiários do Espaço Social serão apoiados, preferencialmente, pela entidade da Rede de Apoio Alimentar que estiver mais próxima do seu local de residência, mantendo-se todos os requisitos e critérios de admissão actualmente exigidos para o Espaço Social.
A iniciativa decorrerá nos próximos dias 11, 12 e 13 de Maio nos seguintes locais e horários:
• Intermarché de Porto de Mós: Dias 11, 12 e 13 das 09h30 às 18h30.
• Intermarché da Cumeira: Dias 12 e 13 das 09h30 às 18h30.
• Minipreço de Porto de Mós: Dias 11, 12 e 13 das 09h30 às 18h30.
• Minipreço do Juncal: Dias 12 e 13 das 09h30 às 18h30.
• Pingo Doce de Porto de Mós (São Jorge): Dias 12 e 13 das 09h30 às 18h30.
Os produtos mais necessários, para além de todos os tipos de alimentos enlatados, cereais, leite, papas, estendem-se aos artigos de higiene pessoal, detergentes e puericultura (por exemplo: fraldas).
A Câmara Municipal e os seus parceiros da Rede Social e Rede de Apoio Alimentar apelam à participação de todos nesta campanha de solidariedade para com os mais carenciados.