Exposição 'A voz do povo, que é também nossa'
área de conteúdos (não partilhada)área de menu central (partilhada)
“Não guardes para amanhã o que podes fazer hoje”, “Candeia que vai à frente, alumia duas vezes” ou “Dá Deus nozes a quem não tem dentes” são alguns de entre as várias dezenas de provérbios que a Biblioteca Municipal de Porto de Mós vai partilhar com leitores e visitantes que passem naquele espaço até ao final deste mês.
Esta mostra intitulada “A voz do povo, saberes populares”, surgiu na sequência de uma recolha de provérbios ao vivo durante o Festival Viver Porto de Mós. Na ocasião, o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta convidou um autor local, Pedro Vigário, para participar na referida recolha de provérbios e expressões populares.
O trabalho do autor foi feito ao vivo, durante o Festival Viver Porto de Mós, com a participação de visitantes e mesmo dos portomosenses que se associaram às atividades do certame.
Agora estes pedaços de sabedoria popular esperam-nos na Biblioteca Municipal de Porto de Mós, para ler, relembrar e quiçá aprender alguns dizeres novos que o povo nos recorda.
Praça da República 2484-001 Porto de Mós
Telefone Geral: 244 499 600 | Fax: 244 499 601 | E-mail: geral@municipio-portodemos.pt
Horário de Funcionamento: das 09h00 às 17h30
Centro de Atendimento e Tesouraria: das 09h00 às 17h00